INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA UM 10% DESCONTO. Não acumulável com cupões de desconto em vigor (não serão consideradas válidas encomendas com esta condicionante).

Onde colocar uma zona de trabalho num quarto?

Escrito em 10 de fevereiro de 2020

Onde colocar uma zona de trabalho num quarto?

Se vai começar a decorar um Quarto ou quer dar-lhe um novo ar, deve ter em conta que se trata da divisão da casa que se torna mais pessoal. Para além de ser um refúgio de descanso, muitas vezes é o espaço em que se realizamos grande parte das nossas actividades. Inclusivamente, o espaço onde trabalhamos sempre que é necessário trazer algumas tarefas de trabalho extra para casa. Hoje, vamos falar-lhe de Espaços de Escritórios em Quartos. Sabe qual é o melhor sítio para os posicionar?

Primeiro, é fundamental ter em conta que é muito importante criar uma boa relação dentro do quarto entre a zona de trabalho e a zona de descanso. Como as duas atividades vão ser realizadas no mesmo espaço a tendência é que uma prevaleça sobre a outra. Nós vamos ajudá-lo a conseguir esse equilibrio  necessário. Para isso, recomendamos que o primeiro passo seja delimitar cada zona utilizando os nossos próximos conselhos. 

1) A zona de trabalho, ao seu uma zona de leitura e estudo, deve estar situada junto a uma janela. A luz natural ajuda a aumentar a concentração e a reduzir o cansaço, em especial ao nível dos olhos;

2) Apesar da luz natural ser um factor fundamental, convém que não seja directa. A não ser que exista uma persiana ou um estore que permita regular a luz, não coloque o espaço de trabalho debaixo da janela. A mesa de trabalho por conseguinte também não deve ser colocada na posição em que a pessoa fique sentada de costas para a janela, criando sombra sobre a zona de escrita. A melhor posição será lateralmente em relação à entrada de luz.

3) Se necessita consultar livros ou processos constantemente, poderá colocar uma estante que possa ser um misto de decoração e arquivo, ou optar por utilizar uma das portas de roupeiro para colocar prateleiras. Assim, será uma solução que ocultará um ambiente de escritório puro, caso o número de livros e dossiers seja mais considerável.

4) É importante separar o mais possível a distância entre a secretária e a cabeceira da cama mesmo quando a área do quarto é pequena. Psicologicamente, é fundamental esta organização. Em algumas situações de decoração, vemos as secretárias nos pés da cama o que não respeita esta regra. Estará a deitar-se e a olhar sempre para o espaço que lhe lembra o trabalho. Já a solução contrária é válida, a solução da secrtária encostada à parte de trás da cabeceira da cama.

Agora chegou o momento de por mãos à obra. Basta adaptar estas questões às suas necessidades e espaço disponível. Terá um espaço prático e confortável para trabalhar ou estudar.

#BRICODECOR


×